Umidificadores de ar. Qual escolher?

Olá, divas! 🌬️💧

Sabe aqueles dias em que o ar parece mais seco do que o humor do seu tio avô ranzinza? Pois bem,  a solução já foi inventada faz tempo: o bom e velho umidificador de ar!

Mas antes de sair comprando qualquer modelo, vamos entender um pouco mais sobre esse maravilhoso aliado para os dias secos, e para dar um charme a mais na sua casa.

Para que serve o umidificador?

O umidificador de ar tem a principal função de manter o nível da umidade do ar dentro dos padrões ideais, facilitando a respiração e tornando o ambiente mais agradável. Ele é utilizado para crianças, pets, idosos, e eu particularmente adoro deixar no quarto, especialmente naqueles dias muito quentes.

Benefícios para a saúde e bolso!

  • Respiração mais fácil: Em ambientes úmidos, respirar se torna mais confortável, especialmente para quem sofre de problemas respiratórios como sinusite, rinite e asma.
  • Pele e olhos protegidos: O ar seco pode causar irritação na pele e nos olhos. Com um umidificador, esses problemas são minimizados.
  • Economia de energia: Surpreendentemente, alguns umidificadores consomem pouca energia, tornando-os eficientes e econômicos.

Custo x Benefício

  • Alguns modelos, apesar de mais em conta, são extremamente eficientes e práticos. Além disso, muitos umidificadores possuem uma longa vida útil, o que significa que você não precisará substituí-los tão cedo.

Umidificador pode ser difusor?

  • Quem não gosta de ambientes bem perfumados? Especialmente quando há muita poluição, ou se morar em São Paulo, perto dos Tiête… é bom ter um pregrador de nariz.Sempre coloco aqui em casa com um borrifada de perfume, ou com óleos essenciais, JE-SU-IS, não tem um que vem em casa e não elogia o cheirinho que fica aqui. E claro, aquele velho e bom ar fica dispensado, send usado então só no banheiro!

Confira nossa seleção